Encontrado gelo em Marte
Nossa imagem da semana é uma composição de duas imagens do mesmo local. A foto da esquerda foi tirada no 20º dia da missão, e a da direita é uma foto da mesma posição, tirada no 24º dia.
Além da parte branca, formada por gelo puro, foi uma surpresa para os cientistas perceberem que, o que à primeira vista pareciam ser pedriscos comuns, também era gelo, que se derretera quatro dias depois que o solo foi escavado.
Esses pedriscos - que estão destacados nos dois pequenos quadros - podem ser vistos no canto inferior esquerdo das imagens, na parte mais profunda da escavação.
Com a descoberta de gelo, crescem as expectativas de se encontrar algum tipo de vida microbiana. Para comportar organismos vivos semelhantes aos terrestres, deveria ainda haver algum processo pelo qual esse gelo pudesse estar disponível na forma de água líquida na presença de compostos orgânicos básicos para permitir o desenvolvimento da vida.
segunda-feira, 23 de junho de 2008 | Postado por BossGrave às 10:53 1 comentários
Marcadores: Astronomia
Via Láctea perdeu massa equivalente a um trilhão de sóis
Observe que a imagem apresenta uma coloração avermelhada, que diminui de intensidade a partir do centro da galáxia. Este tom vermelho mostra a auréola de matéria escura da Via Láctea, que é muito maior do que a sua parte visível, constituída por estrelas e outros corpos celestes.
"A galáxia é mais delgada do que nós pensávamos," explica o astrônomo Xiangxiang Xue. "Isto significa que ela tem menos matéria escura do que se acreditava anteriormente, e que ela é mais eficiente na conversão de seu estoque original de hidrogênio e hélio em estrelas."
A nova medição, que consumiu 32.000 horas de CPU, baseou-se no movimento de 2.400 estrelas azuis situadas nas extremidades da auréola que envolve o disco estelar da nossa galáxia. Essas medições alcançaram distâncias de cerca de 200.000 anos-luz do centro da galáxia.
segunda-feira, 16 de junho de 2008 | Postado por BossGrave às 11:35 0 comentários
Marcadores: Astronomia
Novo telescópio espacial vai fotografar eventos astronômicos extremos
Pulsares, magnetares, restos de supernovas e buracos negros gigantes. Estes serão os alvos prioritários do novo telescópio espacial que a NASA lançará nesta semana. Ele poderá também dar informações importantes sobre o que hoje se acredita ser a matéria escura.
O telescópio de raios gama GLAST ("Gamma-Ray Large Area Space Telescope") é um observatório em forma de cubo, pesando quatro toneladas e que carrega os mais modernos detectores de partículas já construídos.
Raios gama
Os raios gama têm uma freqüência muito superior à da luz visível. Os fótons dessa forma de radiação eletromagnética contêm muito mais energia do que os raios X, o que torna extremamente difícil a tarefa de captá-los.
Em vez de serem emitidos por objetos brilhantes ou quentes, os raios gama se originam nas colisões entre partículas de matéria ou de luz, que acontecem com maior freqüência nos processos astronômicos mais radicais, como na interação entre buracos negros e galáxias, por exemplo.
Eventos astronômicos extremos
O telescópio GLAST será capaz de detectar e medir essas fontes de raios gama com o maior nível de detalhamento já alcançado, gerando o primeiro mapa do céu que mostrará onde, como e por quanto tempo acontecem esses eventos extremos.
É possível também que o GLAST observe raios gama gerados pela explosão de buracos negros microscópicos. Algumas teorias afirmam que esses buracos negros em miniatura se originaram no próprio processo de formação do Universo e que hoje podem estar se "evaporando" na forma de pulsos de raios gama conhecidos como radiação Hawking.
segunda-feira, 2 de junho de 2008 | Postado por BossGrave às 10:11 0 comentários
Marcadores: Astronomia
Laboratório espacial Phoenix pousa em Marte
O primeiro sinal enviado pela sonda, indicando que seus painéis solares haviam sido abertos corretamente, chegou ao centro de controle da NASA às 20:53:33 hs, no horário de Brasília.
Havia uma tensão acima do normal entre cientistas e engenheiros responsáveis pela missão porque menos da metade das missões projetadas para pousar em Marte tiveram sucesso até hoje.
Laboratório espacial
A sonda espacial Fênix é um verdadeiro laboratório espacial. Ela coletará amostras do solo marciano, que serão colocadas sob dois tipos de microscópios e analisadas à distância pelos cientistas.
Já acostumados com as tradicionais imagens das paisagens marcianas, esta será a primeira vez que os cientistas poderão observar a composição das rochas, do solo e até da poeira marcianas em imagens microscópicas.
Imagens e análises químicas
Os grãos do solo e do subsolo marciano serão capturados por um braço robótico, equipado com uma espécie de furadeira, capaz também de coletar amostras. O braço robótico colocará as amostras coletadas sobre placas de silício, de onde elas serão analisadas por um microscópio óptico e por um microscópio de força atômica.
Com isto, além das imagens de maior resolução que já se obteve de outro planeta, os cientistas contarão também com análises químicas das amostras.
Vida em Marte
Além de obter informações sobre o clima polar de Marte e sobre a interação entre sua atmosfera e sua superfície, espera-se que a Fênix possa dar informações suficientes para se concluir se Marte já teve algum tipo de vida no passado.
A missão da sonda Phoenix está prevista para durar três meses, que poderão facilmente ser estendidos para cinco. Depois disso, prevê-se que o outono marciano impeça a chegada de luz do Sol suficiente para que seus painéis solares gerem energia suficiente para seu funcionamento.
segunda-feira, 26 de maio de 2008 | Postado por BossGrave às 09:58 0 comentários
Marcadores: Astronomia
Rádiotelescópio revela segredos de buraco negro gigante
A partir de suas observações, os astrônomos descobriram fortes evidências que confirmam a teoria atual sobre enormes jatos de partículas emitidos por buracos negros gigantes.
Esses jatos de partículas são ejetados seguindo uma trajetória em formato de parafuso, um movimento causado por campos magnéticos que, ao interagirem, criam uma rota helicoidal a partir das proximidades do núcleo do buraco negro.
"Nós conseguimos a visão mais clara já obtida da porção mais interna do jato, onde as partículas são realmente aceleradas, e tudo o que nós vimos suporta a idéia de que campos magnéticos helicoidais, trançados, estão empurrando o material para fora. Este é um avanço importante em nosso entendimento de um processo extraordinário que ocorre por todo o Universo," explicou o professor Alan Marscher, coordenador da pesquisa.
segunda-feira, 19 de maio de 2008 | Postado por BossGrave às 18:32 0 comentários
Marcadores: Astronomia
Universo é duas vezes mais brilhante do que se imaginava
Metade da história
"Por quase duas décadas nós nos perguntamos se a luz que nós vemos das galáxias distantes conta a história toda ou não. Ela não conta; de fato, somente metade da energia produzida pelas estrelas alcança nossos telescópios diretamente, o resto é bloqueado por grãos de poeira," diz o Dr. Simon Driver, coordenador da pesquisa.
Os cientistas já sabem da existência da poeira interestelar há muito tempo, mas ninguém havia calculado sua interferência na luz que chega até nós.
A poeira interestelar absorve a luz das estrelas, emitindo uma espécie de brilho em diversos comprimentos de onda. Medindo esse brilho, os cientistas perceberam que havia uma falha nos modelos atuais de explicação da energia gerada pelo Universo porque a energia reemitida pela poeira interestelar era maior do que a energia total que esses modelos afirmavam ser gerada por todas as estrelas.
Utilizando um catálogo de 10.000 galáxias espirais, os pesquisadores criaram um novo modelo de distribuição da poeira interestelar nas galáxias. A imagem mostra um exemplo de "galáxia empoeirada" - um tipo de galáxia com uma quantidade especialmente alta de poeira inibindo que toda a sua luz chegue até nós.
O Universo está atualmente emitindo energia, via fusão nuclear, que ocorre no centro das estrelas, a uma taxa de 5 quadrilhões de Watts por ano-luz cúbico.
Postado por BossGrave às 18:21 0 comentários
Marcadores: Astronomia
Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada
Dan Burns (Steve Carell) é um viúvo com três filhas que escreve uma coluna de comportamento no jornal local. Sua vida sempre foi repleta de regras de conduta, mas ele passa a questioná-las ao se apaixonar por Marie (Juliette Binoche), namorada de Mitch Burns (Dane Cook), irmão mais novo de Dan.
Gênero: Comédia
Formato: RMVB
Dublado
Link - MegaUpload
Link fornecido por Samuel - Portugal
domingo, 18 de maio de 2008 | Postado por BossGrave às 19:03 0 comentários
Marcadores: Filmes
Jovens, Doidos E Alucinados
Todos os anos, diversos estudantes norte-americanos vão passar a primavera no México. Um grupo de amigos da Universidade do Colorado viaja para a cidade de Cabo San Lucas. Com personalidades e tipos físicos pra lá de diferentes, eles se auto-definem como Os Sete Amigos: Bryan ("O Machão de Alpha"), Hans ("O Cara Engraçado"), Matt ("o que deixou a namorada esperando em casa"), Johnny Kansas ("O Cara Estranho"), Kyle ("O Jogador"), Ghertner ("O Veterano do Nono Ano") e Eddie ("O Virgem"). Loucos por cerveja, nudez, rock e sexo, eles encontrarão diversão e garotas desinibidas pelo caminho. Dos mesmos produtores dos reality shows The Bachelor e Road Rules, este curioso documentário mostra sem retoques um retrato alucinante da juventude americana.
Gênero: Documentário
Formato: RMVB
Dublado
Link - MegaUpload
Link fornecido por Samuel - Portugal
Postado por BossGrave às 09:51 0 comentários
Marcadores: Filmes
Endiabrado
Dublado
Link - MegaUpload
Postado por BossGrave às 09:39 0 comentários
Marcadores: Filmes
Alvin e os Esquilos
Postado por BossGrave às 09:35 0 comentários
Marcadores: Filmes
A Garota dos Meus Sonhos
Formato: RMVB
Legendado
Link - MegaUpload
Link fornecido por Samuel - Portugal
Postado por BossGrave às 09:23 0 comentários
Marcadores: Filmes
A Família da Noiva
Postado por BossGrave às 09:18 0 comentários
Marcadores: Filmes
American Pie 6 - Caindo Em Tentação
A fratenidade Beta é uma grande potência no que diz respeito a festas no campus, tudo graças ao árduo trabalho lendário Dwight Stifler. A supremacia da irmandade é questionada por uma nova organização de nerds, que tenta de tudo para acabar com as festas. Assim, Dwight tem que traçar um plano para se manter no topo, contando com a ajuda de uma turma de calouros liderada por seu primo Erik.
Gênero: Comédia
Formato: RMVB
Dublado
Link - MegaUpload
Link fornecido por Samuel - Portugal
Postado por BossGrave às 09:11 0 comentários
Marcadores: Filmes
Jumper
Através dos tempos, existem indivíduos que possuem o poder de saltar para qualquer local. Eles usam suas habilidades para uso pessoal, para escapar de seus inimigos e para mudar o curso da história. Eles podem se transportar para qualquer lugar no mundo a qualquer hora, por qualquer motivo. David Rice é um “Jumper”, alguém capaz de se teletransportar, podendo ir a qualquer lugar, a qualquer momento. Ele pode ver o Sol se pôr 20 vezes em um único dia, carregar a namorada ao redor do mundo num piscar de olhos e apoderar-se de milhões de dólares em minutos. A vida de David sofre uma reviravolta quando ele percebe que está sendo implacavelmente perseguido por uma organização secreta com a missão de matar os Jumpers. Ele se alia a outro garoto Jumper, e embarca em uma guerra que já vem sendo travada há milhares de anos. Caçado pelo mundo todo, aos poucos ele descobre uma verdade surpreendente sobre seu próprio passado e o de sua família. A odisséia global de David é o primeiro capítulo de uma aventura épica que vai do Meio Oeste americano às ruas de Tóquio, passando pelas ruínas de Roma.
Gênero: Aventura / Ficção Cientifica
Postado por BossGrave às 09:04 0 comentários
Marcadores: Filmes
Hubble Deep Field
Esta imagem, designada por "Hubble Deep Field", foi obtida há uns anos atrás pelo Hubble, e constituíu, na altura, a visão mais longínqua do Universo que a Humanidade alguma vez tinha obtido. Os pontos mais fracos na imagem são galáxias muito distantes, algumas cerca de 4 bilhões de vezes mais fracas do que as estrelas mais fracas que ainda podemos ver a olho nu. Estas galáxias representam o Universo tal como ele era poucos milhões de anos após o Big Bang. Para se obter esta imagem, foi necessário apontar o Hubble numa determinada direcção desprovida de estrelas, perto da constelação da Ursa Maior, durante mais de 10 dias consecutivos.
sábado, 17 de maio de 2008 | Postado por BossGrave às 18:48 0 comentários
Marcadores: Astronomia
Aglomerado estelar Hodge 301
Hodge 301, o algomerado estelar em baixo à direita na imagem, está localizado no interior da conhecida Nebulosa da Tarântula, na Grande Nuvem de Magalhães. Este aglomerado de estrelas muito brilhantes e com massas extremamente elevadas, não é o algomerado mais brilhante ou com maior número de estrelas no seio desta nebulosa, mas é de longe o mais velho. Muitas das estrelas de Hodge 301 já explodiram como supernovas, tendo enviado grandes quantidades de material para a sua vizinhança, a velocidades de cerca de 350 km/s. Este material ejectado a alta velocidade mergulha na nebulosa da Tarântula, comprimindo o gás em múltiplas camadas e filamentos, visíveis em cima e à esquerda da imagem. Igualmente visíveis perto do centro da imagem, pequenos glóbulos densos e colunas de gás e poeira interestelar, nos quais novas estrelas se encontram em formação, são progressivamente vaporizados pelo intenso vento estelar devido ao fortíssimo campo de radiação aí existente.
Crédito: The Hubble Heritage Team (AURA / STScI / NASA).
Telescópio: Hubble Space Telescope (NASA/ESA).
Instrumento: Wide Field Planetary Camera 2 (WFPC2).
Postado por BossGrave às 18:43 0 comentários
Marcadores: Astronomia
Opportunity
Esta imagem capturada pelo rover Opportunity mostra uma parte da cratera onde o robo explorador iniciou a sua aventura marciana. Na imagem é visível a plataforma em que o rover chegou a Marte, bem como marcas das rodas na areia marciana, tanto dentro como ao longo da borda da cratera. A imagem, quase em cores reais, foi capturada com a Panoramic Camera utilizando filtros na banda do infravermelho (750 nanómetros), verde (530 nanómetros) e azul (430 nanómetros).
Crédito: NASA/JPL/CornellTelescópio:
OpportunityInstrumento: Panoramic Camera
Postado por BossGrave às 18:35 0 comentários
Marcadores: Astronomia
M 17 (NGC 6618)
M 17, também conhecida como nebulosa Ómega ou nebulosa do Cisne, é uma região de formação de estrelas cujo brilho se deve à excitação de gás provocada pela radiação emitida por estrelas jovens. É o que os astrónomos designam por uma nebulosa de emissão. A sua cor avermelhada deve-se à excitação do principal gás que a constitui, o hidrogénio. Estima-se que a sua massa seja equivalente a quase mil vezes a massa do Sol, sendo a sua distância de aproximadamente 5000 anos-luz. Esta nebulosa pode ser vista a olho nu, mediante condições óptimas de observação, na direcção da constelação do Sagitário.
Crédito: 2MASS/UMass/IPAC-Caltech/NASA/NSF.Telescópio: 2MASS (2 Micron All Sky Survey).
Postado por BossGrave às 18:27 0 comentários
Marcadores: Astronomia
Spaceforce - Rogue Universe
Taí um jogaço de nave e que pode ser jogado online sem crack nem patch.
Esse é um jogo pra quem tem um pc descente claro, no meu por exemplo, que rodo o CS source com tudo no máximo, a bagaça ficou lenta aqui.. mas que é bom é, quem tem um pc bem massa (que não é o meu caso) podem baixar sossegado.
Vou colocar umas imagens pra tirarem o gostinho:
Postado por BossGrave às 12:33 0 comentários
Marcadores: Games
Monopoly Bob Esponja
Monopoly bob Esponja, nada de novo em termos, esse é o velho e bem conhecido jogo "Banco Imobiliário", claro que o original em inglês se chama Monopoly, nome bem mais realista se levar em conta a estratégia de jogo.
É um jogo pequeno mas super divertido pra quem curte Banco Imobiliário, é bem melhor que ficar mexendo peoenzinhos na mão e ainda evita roubos de mãos leves hehehehe.
Link: http://rapidshare.com/files/115594711/Monopoly_Bob_Esponja_by_3dlinx.blogspot.com.rar.html
Senha para descompactar: 3Dlinx
Obs: é case sensitive a senha, então digitem igualzinho ou Ctrl+c depois Ctrl+V sejam felizes!
Postado por BossGrave às 09:41 2 comentários
Marcadores: Games